quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Que Luxo é esse??


Gente, como pode tanto luxo assim??
Folheando a Revista DCASA, n° 37, Editora Escala, deparei com essas lindas imagens.
A proposta da Arquiteta Gislene Lopes era criar um ambiente funcional e agradável para a família desfrutar o ar puro da montanha. E conseguiu. Dá paz só de olhar. Fico imaginando como é passar umas férias nessa calmaria maravilhosa. Um luxo indescritível. Desfrutem ..


Funcionalidade da cidade combinada com o sossego do campo. Deu certo né?! 


Olha a vista que se tem... Imaagina um belo café da manhã.


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diário.. Fichário.. Enfim, o famoso caderninho de receitas..

Estamos em 2010 e eu querendo falar em livros de receitas?? tem dóo né!

Não Não... Apesar de poder encontrar qualquer tipo de receitas, cada uma mais deliciosa que a outra , na internet, eu acho que não podemos deixar de lado o velho livrinho de receitas, nem que seja para deixar de enfeite( e olha que tem cada um mais moderno que o outro) , ou simplesmente para usá-lo as vezes e lembrar da mãe, da vó , da tia distante, sei lá.


Eu desde pequena sabia que minha mãe tinha um, e sabia também que ela não usava, afinal você vai aprendendo as receitas e chega uma hora que não precisa mais. Porém ele estava sempre ali, guardadinho na gaveta da cozinha, e eu pequena, gostava de brincar com o dito cujo, ou de pensar em fazer alguma receita (eu disse PENSAR) KKKKKK. Acho que naquela época eu pensava que eu teria meu caderno de receitas. Provavelmente até tentei fazer alguma em uma tarde de férias, onde eu tentava inventar mil coisas. O tempo passou, eu cresci, claro, o caderno de receitas foi totalmente esquecido. As férias não eram mais tediosas (no bom sentido, pois como tenho saudade daquelas férias tediosas de crianças) a ponto de sobrar tempo pra inventar receitas.
Até que marquei meu casamento!! e a última coisa que eu pensei foi em um livro de receitas, claro! Até porque eu não pensava em cozinhar (atualmente já faço umas coisinhas gostosas sob o comando do meu marido). Como de praxe, minhas amigas fizeram um chá de cozinha "surpresa"(pois eu sabia que teria, porém não fui eu quem organizei nada, fui de convidada..heheh) para mim, e adivinha qual era um dos ítens prontos do chá??? o meu FICHÁRIO de receitas...Que moderno, que lindo, e ainda por cima lilás!!! E pra completar o assunto em cada convite enviado tinha uma folha do fichário, para a amiga levar com uma receita.
 Tá certo que muitos ao lerem este post já sabem que na maioria dos chás existe isso, mas EUZINHA não sabia. Nunca havia casado antes, nunca casei uma amiga, fui a primeira da fila, da turma (Que "Responsa" hein?! kkk ). 
 Não deu outra, cada coisa mais gostosa que a outra. Aposto que muitas pediram para as mães alguma receita, pois eu acho que não tenho tantas amigas com dotes culinários não. Mas por fim, as receitas escritas, e assinadas com um recadinho ao final me deixaram muito feliz. Ele enfeita minha cozinha, fica perto da água mineral... e às vezes parada ali fico lendo e relendo, e sentindo saudade daquela época, das primas, das amigas.
 Anos depois, daquela menininha lendo o livro de receitas da mãe, eu tive o meu. E como ela, praticamente não uso, confesso. Mas tenho, e ele é lindo, especial, e ainda quero incrementá-lo, como uma forma de agradecimento às organizadoras do chá, por despertarem em mim uma lembrança de infância com esse simples gesto, e quem sabe para futuramente não ser minha filha a ter um momento nostálgico assim como eu.

OBS. Peço desculpas pelo tamanho do texto, e por frases sem sentido às vezes. Acho que me perdi um pouco, mas acho que deu certo.


Ah e esqueci de comentar, a única receita de coquetel enviada, foi por uma amiga da minha vó, por quem eu tenho um carinho também. A receita é o coquetel da juventude. E atualmente lendo sobre a tal ração humana que tantas revistas põe fé, algo me familiarizou, corri no meu caderninho moderno, e lá estava, era a mesma receita do coquetel enviado pela amiga da minha vó, vale dizer que meu chá de panela foi em outubro de 2008. Pude ver que nada é tão novo, tudo ressurge de alguma época , com um complemnto a mais, e torna-se uma descoberta na boca de tantos. heheh.




Agora fotos do dito cujo.



Olha só que charme..

Além de lindo, super prático!!




Eis o Coquetel da juventude..


sexta-feira, 23 de julho de 2010

Continuação sobre mudança!!!

Sendo um pouco repetitiva, continuo com a história da mudança..
Faz 5 meses desde que me mudei.
uma paz na minha vida, que vale a pena qualquer escolha que eu tenha feito... uma correria com faculdade(perdi 6 meses por conta de transferência), escolhe apartamento, compra mobília, espera chegar (fiquei dias sem mesa na sala), decora isso , decora aquilo, manda fazer um armário no quarto. Acreditam que no meu quarto, tinha espaço para um closet, mas sem armário nenhum? Não deu outra, tivemos que mandar fazer. Me indicaram um marceneiro, e o trabalho ficou excelente. Bom depois foi comprar umas plantinhas para enfeitar a sala e sacada. Comprei uma Ráfis (não sei a gramática correta) e uma outra que não lembro de forma alguma o nome.
E o resultado de tudo isso foi um apartamento super confortável (mas que ainda precisa de ajustes) e 6 quilos a mais na balança... motivo?! estou fazendo exames para descobrir e fechando a boca. Ah, e não é um bebê. Não por enquanto. hehehe.

Adoro planta natural na decoração... deixa o ambiente mais vivo..


essa foto é de quando essa plantinha chegou aqui, ja está crescida, mas ainda acho que ela merecia est em um lindo jardim. Quem sabe na minha futura casa? haha

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mudança = sumiço!!

De fevereiro pra cá minha vida mudou totalmente, para melhor, ainda bem!!

Nao aguentando mais morar em São Paulo, conseguimos voltar pra minas... =]

Perto de casa, da família , dos amigos, e acima de tudo com uma qualidade de vida muitoo melhor!!! nada se compara àquele "trupelo" de São Paulo.

Enfim, mudança, transferência de faculdade, cumulada com começo de provas já, uma correria sem fim, mas muito prazerosa, não esquecendo de dizer, que no meio disso tudo, eu fraturei o meu pé numa simples torcidinha., Xôooo Olho gordo!!! Mas um mês e meio depois já estou ótima, segundo meu médico.. Apenas devo ficar uns 3 meses sem umas salto, mas isso não chega a ser um grande problema para mim, já que não sou tão baixinha.. hehehe.
Mudei de cidade, mudei de apartamento. Estou encantada com meu novo cantinho. Mais espaço, mais possibilidades de decorações.. Aos poucos estamos (eu e meu marido) colocando tudo do nosso jeitinho. Tá ficando ótimo!

Tive que fazer umas reforminhas aqui, já que o meu gosto não era nem um pouco parecido com a da antiga moradora. Logo posto fotos da diferença...

Para terminar e nao deixar a desejar, aqui esta um barzinho improvisado na sala.. que tem dado muito certo.