quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Semente de Chia

Meninas, mês passado eu vi uma reportagem no Jornal Hoje, sobre a Chia e seus mais diversos beneficios. Fiquei encantada com o poder desta semente! E claro, como adoro essas novidades que faz um bem geral para a saúde, resolvi ir atrás... E tem mais, ela tem um grande poder de saciedade, desinflamação do organismo, que promete emgracer, já pensou??!! Olhem só algumas curiosidades :

As sementes de Chia (Salvia hiapanica L.) não necessitam de serem cozidas antes de ingerir e fornecem energia de forma rápida e duradoura. É rica em fibras, antioxidantes, minerais, especialmente o cálcio e a maior fonte vegetal de omega-3. Ela contém mais omega-3 que a semente de linhaça e o salmão.
As sementes da Chia são mucilaginosas, ou seja, rica em fibras. Em contato com o estômago, formam um "gel" que gera a saciedade, fazendo que fiquemos satisfeitos por mais tempo, e nos levando a comer porções menores, além de regularizar o trânsito intestinal e limpar o organismo por meio das fezes.
Por serem extremamentes ricas em OMEGA -3 , combatem a gordura, que nada mais é do que uma inflamação do próprio organismo, que  impede que cheguem mensagens de satisfação ao cérebro, fazendo com que percamos o controle sobre a nossa fome..
 * Possui 2 vezes mais potássio do que uma banana, 6 vezes mais cálcio do que um litro de leite, 3 vezes mais ferro do que o Espinafre, e 15 vezes mais magnésio do que o Brócolis...

Incrível não?! Comecei a usar somente ontem, devido a demora para conseguir encontrar aqui. Depois da reportagem fui a Loja Mundo Verde, aqui em Uberlândia, e ainda não tinha, mas eles já haviam feito o pedido... Daí chegou essa semana...  Não é tão baratinha, mas também não pode ser considerada cara, se realmente fizer todos estes beneficios, e mais tantos outros que promete...
Vale a pena fazer o teste hein....

Essa foi a que eu encontrei na Loja Mundo verde.. segundo pesquisa virtual, seu preço varia entre R$18 e R$25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário