sábado, 14 de janeiro de 2012

SUCO VERDE

Que tal começar o dia com um belo suco de couve??!!




Aposto que a maioria de vocês estão fazendo careta, e dizendo que nunquinha tomariam nada parecido, não é mesmo..
Mas, e se soubessem que o suco de couve é rico em minerais(cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas A, complexo B e C, facilitando o metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídios?  Muito bom, não?!
Além disso, ajuda a combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.
A couve faz bem também para quem se exercita. Ela auxilia na formação de novos músculos. Tanto faz comer antes ou depois da malhação.
Comer couve também faz bem para o cérebro. Ela tem nutrientes que ajudam a memória e o desenvolvimento intelectual. Uma ótima notícia para estudantes. Principalmente para aquelas crianças que estão se alfabetizando.
E por último, vou surpreendê-los ao dizer que esse suco além de todos os seus benefícios, possui um gosto super agradável ao paladar, ou seja, é uma delícia!!

Receita:

- 2 folhas de couve
- 1 copo d'água
- 1 copo de suco de seu gosto (preferencialmente Laranja ou Maracujá)
- Adoce como preferir (por ser suco repleto de benefícios para a saúde, não recomendo colocar açucar, no máximo um adoçante, mas isso fica a critério de cada um)


Não deixem de experimentar, tenho certeza que todos irão gostar, incluir essa fonte de nutrientes ao cárdápio diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário